Linhacima

Está tomando corpo entre prefeitos e vereadores de todo o Brasil um movimento que visa unificar as eleições em 2022, de vereador a presidente da República. Com a medida, os atuais mandatos de vereador e prefeito seriam prorrogados por mais dois anos.

Para o presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Josinaldo Barbosa, a medida trará uma grande economia aos cofres públicos, pois as gestões ficam engessadas com eleições de dois em dois anos, devido ao grande impacto político do processo eleitoral em seus respectivos municípios.

A unificação das eleições não seria nenhuma novidade no Brasil, em ocasiões anteriores já se chegou a ter eleições de vereador e deputado no mesmo período e de acordo com seus defensores é o melhor caminho para estruturar o sistema político brasileiro.

Para que esta ideia seja colocada em prática, é preciso que a Câmara dos Deputados abrace a causa e aprove uma PEC ainda este ano, o que traria um alívio financeiro para os municípios, que só teriam que se preocupar com eleições em 2022.

Fonte: //www.edmarlyra.com

Banner Acesse Portal da Transparência